A Empresa

Presentes no mercado português desde 2006, tendo iniciado actividade como grupo ligado à consultoria e formação, a OPCO, através da sua Academia, torna-se independente em 2015, com o objectivo claro de dar continuidade à sua política de crescimento e focalização no cliente.

Continuando a apostar fortemente na excelência de serviço e rompendo com o tradicional conceito de consultoria, pretendemos com esta mudança oferecer aos nossos clientes uma maior flexibilidade e rapidez de resposta, apostando cada vez mais na crescente inovação dos serviços que disponibilizamos. Aliando a experiência e conhecimento dos seus colaboradores às parcerias internacionais estabelecidas, a OPCO é, actualmente, a referência nos mercados onde actua.

Continuamos a apostar nas áreas da Indústria e dos Serviços, marcando a diferença na Indústria Automóvel, e dando igualmente continuidade à presença na Indústria Aeronáutica, apoiando empresas de referência desses sectores.

Contamos com vários projectos realizados em território nacional e além fronteiras, anualmente com milhares de horas de qualificação e comparcerias estabelecidas nas principais áreas de actuação, as quais conferem uma acreditação à nossa actividade. Temos um histórico de quase uma década de sucesso, o sucesso dos nossos clientes. Iniciamos agora uma nova fase e etapa, sempre ao serviço dos nossos clientes, pois estes merecem um serviço de qualidade, um serviço OPCO!


História

Agosto 2015
Constituição como empresa autónoma.
Nova imagem, novo logótipo, novo site e nova equipa de gestão.
Setembro 2015
Primeira formação oficial FIEV V2.0 em Portugal, na Renault em Cacia, em parceria com a Euro Symbiose, França.
Fevereiro 2016
Estabelecida nova parceria, com a PSA, formação oficial APQP/PPAP PSA, através da Euro Symbiose, França.
Abril 2016
Certificação do Sistema de Gestão OPCO, de acordo com a nova ISO9001:2015, pelo Bureau Veritas Certification.
Junho 2016
Convite para apresentar na Conferência Anual de Licensees da VDA QMC o tema: Novas Formações.
Junho 2016
Primeira formação oficial VDA QMC, realizada pela OPCO fora de Portugal, em Vigo, Espanha.
Agosto 2016
Primeira formação oficial VDA QMC, realizada pela OPCO fora da Europa, em Tânger, Marrocos.
Setembro 2016
Inauguração do novo escritório na zona Norte de Portugal, em Aveiro.
Outubro 2016
Lançamento da nova Normas IATF 16949 e workshop de apresentação em conjunto com a APQ.
Novembro 2016
Lançamento do conceito de networking centrado na marca Industry Forum Portugal.
Abril 2017
Auditoria de Certificação da Bureau Veritas, ISO 9001: 2015.
Certificado nº PT004030-1
Abril 2017
Auditoria Licensed by VDA QMC

Visão

Ser uma referência no panorama nacional e europeu no que diz respeito a actividades de apoio e desenvolvimento organizacional nas indústrias automóvel, aeronáutica bem como outras indústrias de topo e serviços.

Missão

Providenciar serviços state of the art aos seus clientes no que diz respeito a formação em áreas técnicas bem como apoio e aconselhamento em termos de Sistemas de Gestão da Qualidade, Produtividade e Melhoria Contínua; Apoiar os seus clientes e a indústria em geral a atingir resultados e desempenhos de nível internacional.

Política

Através da constante procura de soluções inovadoras e personalizadas e do constante desenvolvimento das competências internas, nas vertentes humana e tecnológica, a OP CO procura melhorar constantemente o serviço aos seus clientes através da criação de valor sustentado e autónomo, desenvolvendo relações de parceria e benefício mútuo com organizações de referência, procurando assim ser um membro activo de desenvolvimento das entidades com quem interage, sempre com vista à excelência do serviço prestado.

Valores

Os nossos valores são o nosso ADN, são aquilo que somos, que praticamos, que defendemos:

PAIXÃO

PAIXÃO

Temos paixão pelo nosso trabalho e pela
implementação da nossa visão e missão;

FOCO NO CLIENTE

FOCO NO CLIENTE

O cliente é a nossa razão de existir, é onde do
começa e tudo recomeça;

FLEXIBILIDADE

FLEXIBILIDADE

Vivemos num mundo de/em mudança,
adaptamo-nos a ela;

ASSERTIVIDADE

ASSERTIVIDADE

Vamos direitos ao assunto, vemos, dizemos e fazemos as coisas como são;

INOVAÇÃO

INOVAÇÃO

Não colocamos os nossos valores em causa, por nada nem por ninguém;

INTEGRIDADE

INTEGRIDADE

Assumimos o que somos e o que fazemos, sem excepção;

RESPONSABILIDADE

RESPONSABILIDADE

Assumimos o que somos e o que fazemos, sem excepção;

RESULTADOS

RESULTADOS

Formação original, desenvolvida e reconhecida pela DA QMC a nível mundial, assegurando a correcta…

Responsabilidade Social

A OPCO, enquanto elemento activo da sociedade em que se encontra inserida, pretende desempenhar um papel activo no desenvolvimento da mesma. Procuramos assim, no âmbito da nossa actuação, apoiar causas e ideias que se coadunem com os nossos valores, com a nossa postura no mundo, seja a nível de responsabilidade social, ambiental ou de segurança, começando dentro de portas, com as nossas pessoas e extrapolando essa atitude para o exterior, nos nossos projectos. Cientes de que o nosso sucesso é o sucesso dos nossos clientes mas também igualmente cientes de que esse sucesso de nada vale se não se partilhar com as restantes partes envolvidas e com a sociedade em geral, contamos igualmente distribuir esse sucesso de volta para a comunidade.

Equipa: Profissionais de Referência