Melhoria Contínua Kaizen

Conteúdo Programático

1.Melhoria contínua – Kaizen

  • Quais os pontos chave para o sucesso?

2.Fase 1: Planeamento e preparação

  • Planeamento estratégico da Qualidade

₋Formação da Equipa Interdisciplinar

₋Expectativas dos clientes e Benchmark

₋Indicadores de desempenho

  • Planeamento operacional de processos

₋Mapeamento dos processos críticos

₋Indicadores de desempenho e os processos críticos

3.Fase 2: Execução – o evento Kaizen

  • Identificação das Melhorias
  • Análise crítica e classificação de oportunidades de melhoria

4.Fase 3: Apresentação, Celebração e continuação

  • As ferramentas da melhoria contínua

5.Operacionalização. Considerações e Conclusões


Objectivos

  • Visa dotar os formandos dos conhecimentos e práticas necessárias de forma a aumentar a produtividade pela implementação da simplificação de processos;
  • Compreender a filosofia Kaizen de Melhoria Contínua baseada nos princípios de relações de causa-efeito, resolução de problemas e potenciar o desenvolvimento do indivíduo na empresa como fonte inesgotável de inovação e melhoria.

Destinatários
Todos os colaboradores de todos os departamentos da empresa.


Métodos
A exploração dos conteúdos do curso alternará entre exposições temáticas e exercícios práticos baseados na realidade profissional dos participantes.


Pré-requisitos
Sem pré-requisitos.


Materiais
Manual de formação e documentação acessória;

Certificado de participação.


Duração
16h

 

Próximo Evento

Data Início: 2018-03-15

Data Fim: 2018-03-15

VDA QMC Regional Conferences International

Ver Mais