
“Valorizem-se e não tenham receio de fazer com que a vossa voz seja ouvida”
Curiosidades aleatórias:
Cor favorita: Cinzento
Palavra Favorita: Aleatório
Número favorito: 19
Signo: Escorpião
Comida favorita: Pizza
Destino favorito: Porto
Ídolo: Tom Hardy
O Tiago tem a seu cargo as atividades operacionais relacionadas com a atividade formativa e é o único homem no escritório (muahahah)
Desde 2018 a cooperar com a OPCO, sabemos que ao longo destes anos deves ter-te deparado com diversos desafios, conta-nos qual foi/é o maior que encaraste?
“Devido às parcerias que a OPCO mantem com várias entidades, sem dúvida alguma que o maior desafio é desempenhar as tarefas diárias de acordo com as regras e regulamentos destes vários parceiros. Quando juntamos a nossa certificação DGERT à equação, acabamos inevitavelmente com uma grande carga burocrática que acaba por ocupar muito do nosso tempo.”
Como é, para ti, fazer parte de uma empresa como a OPCO, parceira de imensas empresas renomeadas?
“É interessante. Além de trabalharmos com muitas empresas nacionais, também trabalhamos com várias multinacionais.”
Para recentes formados, que estão prestes a começar no mercado de trabalho quais são as dicas que gostarias de ouvir quando começaste esta jornada?
“Acima de tudo, sejam rigorosos e exigentes com o trabalho que apresentam. Podem fazer tudo bem, mas os problemas vão surgir, portanto não tenham medo de tentar e errar. Procurem soluções de forma autónoma, ou através dos vossos colegas – façam muitas perguntas. Valorizem-se e não tenham receio defazer com que a vossa voz seja ouvida.”
Enquanto membro da OPCO, quais são os teus objetivos e metas?
O crescimento profissional. Acredito que tratar da internacionalização seria um desafio estimulante.
Ser um bom profissional pode ser definido por diversas caraterísticas, para ti, quais são as três caraterísticas fundamentais?
“Limitando a resposta a características relacionadas com o trabalho – para mim, uma pessoa com capacidade de trabalhar em equipa, que tenha atenção aos detalhes e que tome iniciativa daria um bom colega de trabalho.”
Sabemos que o teu papel na OPCO ocupa uma grande parte do teu dia-a-dia. Gostaríamos de saber como ocupas o teu tempo livro.
“O que faço com muita frequência e como tal, merece uma menção, são as idas ao ginásio e a fotografia. Ocasionalmente vejo uma série, um filme ou jogo um videojogo, contudo estes acabam por ficar no fim da lista devido à falta de tempo.”
Qual foi o último livro ou filme que viste? Conta-nos tudo!
“Don’t look up. Não quero estragar o filme a ninguém que tenha interessa em ver, pelo que me fico pela opinião de que é uma boa crítica às situações vividas por todos nós nos últimos tempos.”
Qual a frase que define a tua vida/personalidade neste momento?
Faz mais.